Cadastre-se Notícias Contato Calendário Links Convênios Galeria de Fotos Localização  
facebook instagram twitter foursquare youtube
A Arrancada - nosso DNA
A Arrancada - nosso DNA

Arrancada Velopark

 

Em 2008 o Velopark inovou inaugurando uma pista exclusiva de Arrancada construida e preparada especiamente para essas emocionantes disputas. Para quem não conhece os carros que competem na Arrancada precisam completar o trajeto no menor espaço de tempo, partindo da imobilidade. 

 A nossa pista possui um quarto de milha o popular 402 metros, mas também acontecem eventos que percorrem 201 metros. Os carros que competem são divididos em categorias de acordo com cada evento e regulamento!

Um icone da Arrancada está relacionado ao sistema utilizado para dar a largada que faz parte da cronometragem conhecido como Pinheirinho (chamado assim por sua seqüência de lâmpadas coloridas que ficam semelhantes a uma árvore de natal).

Outro fator extremamente importante na Arrancada (como em todas as outras modalidades do automobilismo) é a segurança. A Arrancada não acontece com chuva, nem com pista molhadaa, pois os carros dependem basicamente de tração para se manterem na pista e a chuva reduz a aderência. Qualquer atividade na pista também só acontece com a presença de equipe de pista, ambulância, equipe de resgate e bombeiros.

A largada é dividida em três partes: preparação, alinhamento e aceleração. Na preparação, os pilotos já na pista recebem a ordem para o alinhamento. No alinhamento, o piloto já no lado da pista em que vai correr efetua o burn out (aquecimento de pneus para aumentar a aderência e aquecimento de pista). Passada esta etapa os pilotos dirigem-se ao pinheirinho para o alinhamento entre si, com ambos os carros parados lado a lado na linha das fotocélulas de largada. Vem então a arrancada propriamente dita. No pinheirinho é iniciada uma seqüência de 4 lâmpadas coloridas que vão do amarelo ao verde, quando os carros partem o cronômetro é acionado e só vai ser parado na passagem do carro pela fotocélula ao final do percurso registrando o tempo e a velocidade final. Caso o piloto movimente seu carro antes de acender a lâmpada verde, a largada é perdida e dada como "queimada".

O sucesso pode estar no conhecimento técnico do preparador, no ajuste do carro e o desempenho do piloto. As provas regionais são chanceladas pela FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo) e as nacionais pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Venha prestigiar os eventos de Arrancada no Velopark!

 

VP SERIES DE ARRANCADA - 402 METROS

As disputas mais alucinantes da Arrancada Brasileira acontecem no campeonato VP Series de Arrancada no Velopark. São 402 metros de pura adrenalina e velocidade chegando a ser percorrido em menos de 6 segundos 400 km/h. Além do espetáculo em pista o evento conta com shows de manobras radiciais. E o melhor, para incentivar o esporte as arquibancadas  tem entrada franca! Para quem quer conferiri de perto os carros e pilotos a opção é adquirir ingresso com acesso aos boxes, nesse setor alem de acesso livre aos boxes durante todo o evento, possui uma grande feira com expositores, lojistas, festival de food trucks, exposição de carros antigos, pista de kart indoor e muito mais!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CALENDÁRIO DE EVENTOS 

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS REGULAMENTOS DO CAMPEONATO VPSERIES 


VP201 E GAÚCHO  DE ARRANCADA - 201 METROS

As mesmas emoções da Arrancada, em 201 metros com grande número de pilotos gaúchos. Nesse evento a visitação é livre aos boxes, isso mesmo o ingresso não é cobrado (apenas o estacionamento). Esse é um incentivo para você conhecer a Arrancada e voltar no VP SERIES. Além das disputas em pista acontecem exposição de carros rebaixados, pista para borrachão e em algumas etapas evento noturno com som automotivo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CALENDÁRIO DE EVENTOS 

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS REGULAMENTOS DO VP201 E GAÚCHO DE ARRANCADA 

 

INSCRIÇÕES AQUI


 

OPEN DE ARRANCADA 

Com o abjetivo de trazer carros de rua  para acelerar no local certo, promovemos os Opens de Arrancada (que pode ser Open Day ou Open Night) e a categoria desafio. Nesses eventos é possível se inscrever e aproveitar para acelerar nos 201 metros da pista oficial de Arrancada!

 


 


Programação do Kartódromo (22 a 28/05)

Programe-se e venha curtir nosso kartódromo. Reúna a galera que a gente tá esperando :)   Quarta-feira dia 24/05 Bateria “Desafio Chegou andou&rd...

Programação do Kartódromo (22 a 28/05)

Programe-se e venha curtir nosso kartódromo. Reúna a galera que a gente tá espe...

Hoje (01/05) Velopark não estará aberto!

Hoje dia do Trabalho o Velopark não estará aberto ao público! Nossas atividade...

Programação da semana (26/04 a 30/04)

Se liga na programação da semana. Junte a galera e vem pro VP! >>Kartódr...

BR 386, km 428, nº 10.000 | Bairro Tabai - Caixa Postal 30 92480-000
Nova Santa Rita - RS - Brasil
Fone (0xx51) 3479-4700

© 2017 VELOPARK - Todos os direitos reservados

Gampi